Pregão Eletrônico Nº 147/2022

Pregão Eletrônico Nº 147/2022

  • Objeto
    Aquisição de Aparelhos Eletrocardiograma Digital, para SMS.
  • Data de abertura
    09/08/2022 às 09:00
  • Servidor Responsável
    JOSÉ ALDO DA ROCHA
  • Orgão Requisitante
    Secretaria M. de Saúde
  • Status
    Encerrada

Esclarecimento

Solicitante

  • Nome
    Tassiany Albergaria

Pedido de Esclarecimento

  • Assunto
    PRAZO DE ENTREGA E DESCRITIVO TÉCNICO
  • Descrição
    AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DELEGADOS/AL

    A empresa GE HEALTHCARE DO BRASIL COMÉRCIO E SERVIÇOS PARA EQUIPAMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES LTDA pessoa jurídica de Direito Privado, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Magalhães de Castro, nº 4.800, Cidade Jardim Corporate Center, Continental Tower, 12º andar, São Paulo, SP - CEP 05502-001, inscrita no CNPJ sob o n.º 00.029.372/0001-40, interessada em participar do PREGÃO ELETRÔNICO N° 147/2022, vem através dessa solicitar os seguintes esclarecimentos:

    DO PRAZO DE ENTREGA

    O Edital solicita: 9.2 O prazo previsto para entrega deverá ser de até 30(trinta) dias, contados do recebimento da Nota de Empenho/Ordem de Fornecimento (via e-mail ou correios) ou retirado na sede da Contratante.

    Atualmente enfrentamos um cenário global desafiador e instável nas cadeias de suprimento em diversos segmentos, e para equipamentos médicos não é diferente. Passamos por um momento de aumento dos tempos de produção e logística globalmente, assim como está ocorrendo em outros segmentos como eletroeletrônicos, embalagens e carros, por exemplo.

    Assim, a Impugnante requer seja alterado o Edital quanto a este quesito de forma que passe a constar prazo de entrega de 120 (cento e vinte) dias úteis, pelos motivos acima expostos.

    Solicitamos, portanto, a dilatação do prazo de entrega para que possamos participar desta licitação e o órgão se beneficiar da ampla concorrência, obtendo assim a proposta mais vantajosa.

    DO DESCRITIVO TÉCNICO

    Analisando as exigências do Edital, conforme consta na descrição dos equipamentos e para efeito de participação do certame, percebe-se que são exigidos alguns requisitos que podem frustrar o caráter competitivo do processo.

    Sendo assim no intuito de colaborar com o bom andamento do pregão em epígrafe viemos por meio dessa, solicitar informações, com a finalidade da justa e benéfica disputa licitatória entre os participantes interessados nesse certame.

    • ITEM ELETROCARDIÓGRAFO DIGITAL

    O edital solicita:
    “TIPO IMPRESSORA: IMPRESSORA TÉRMICA,MANUAL E AUTOMÁTICA” (grifo nosso)

    O edital cita que serão adquiridos eletrocardiógrafos digitais e, por este motivo, entendemos que o equipamento ofertado será conectado a um computador e a uma impressora presente na instituição. Por este motivo, questionamos: nosso entendimento está correto?

    Sendo assim deixamos formalizados nossos questionamentos e solicitamos esclarecimento dos itens em questão.
  • Recebido em
    03/08/2022 às 16:52:32

Resposta

  • Responsável pela resposta
    JOSÉ ALDO DA ROCHA

  • Resposta
    Conforme entendimento dos técnicos da SMS, o equipamento de vir com a opção de ser conectado a um computador e a uma impressora, via saída serial e/ou outra forma de comunicação e compartilhamento com a impressora que não agregue custo e que seja de fácil comunicação, com o objetivo dos resultados serem salvos diretamente no computador como documento rastreável com os dados do equipamento e do paciente.
    Quanto ao prazo de entrega, a SMS considera o prazo solicitado de 120 dias úteis muito longo, permanecendo o estabelecido, no entanto se sua empresa for a vencedora do certame, poderá faser um acordo delatando este prazo.

    José Aldo da Rocha
    Pregoeiro

  • Data da resposta
    04/08/2022 às 22:25:18