Pregão Eletrônico Nº 337/2023
Pregão Eletrônico Nº 337/2023
- Objeto
Registro de preços para fornecimento equipamentos informática III (Remanescentes PE 99/2022, 195/2023 e 326/2023). 3ª chamada - Data de abertura
28/02/2024 às 08:30 - Servidor Responsável
CRISTINA DE OLIVEIRA BARBOSA - Orgão Requisitante
Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados - Status
Encerrada
Esclarecimento
Solicitante
- Nome
Karla Cristina Gori
Pedido de Esclarecimento
- Assunto
Pedido de Esclarecimento 01 - Descrição
Para atendimento a exigência referente ao item 01 no Termo de Referência, ANEXO I, subitem 1. PROCESSADOR, temos a seguinte informação:
“ 1.4. Deve possuir clock básico de no mínimo de 1,60 GHz. Não serão aceitas frequências de overclock para aferição do clock básico mínimo;”
Prezados, os dizeres acima nos deixou com dúvidas, o que pode gerar uma proposta incorreta e por fim nos desclassificando do certame, para que isto não ocorra solicitamos esclarecimentos.
É solicitado um processador com clock base de no mínimo 1,60 GHz, porém na linha mais recente de processadores da Intel, a decima terceira geração não foi identificado nenhum processador que atenda a essa exigência, sendo assim para que o edital não seja restritivo solicitamos a flexibilidade ao órgão para que possamos ofertar um processador clock diferente de 1,60 GHz e que pertença a última geração de processadores da Intel. Estamos certos no nosso entendimento?
- Recebido em
09/01/2024 às 16:55:42
Resposta
- Responsável pela resposta
CRISTINA DE OLIVEIRA BARBOSA - Resposta
Considerando tratar-se de questionamento técnico relativo ao descritivo do objeto, submetemos seu pedido à analise da equipe técnica de DTI que nos respondeu nos seguintes termos, ora transcritos:
Inicialmente, para o produto do Item 01, urge esclarecer que o Edital exige que o processador eja no mínimo da penúltima geração de processador comercializada pelo fabricante do processador. Na data atual, a geração mais recente do fabricante de processadores Intel (informada no questionado acima) é a 14ª geração. A empresa interessada questionou se poderia ofertar um processador da 13ª geração, portanto pertencente a penúltima geração, o que está em atendimento ao edital.
Em relação ao clock básico em questão, realmente a Intel não disponibilizou essa informação técnica nas descrições de todos as produtos da linha Core da 13ª geração (i3, i5, i7). Uma vez que as licitantes poderão ofertar produtos com processadores os quais não sejam possíveis verificar o
clock básico dos processadores, não será levado em consideração o clock básico do processador do produto ofertado para o Item I, desde que mantidas todas as demais exigências mínimas contidas no Edital para o Processador do Item 01. - Data da resposta
19/01/2024 às 10:14:43